FAQ Questões Gerais sobre Negociação

Qual a diferença entre uma stop order e uma limit order?

Limit e stop orders são com frequência confundidas uma com a outra dado que ambas são ordens pendentes que instruem um corretor para abrir ou fechar uma posição quando o preço do ativo atinge um certo nível. Comprar limit orders ordena que uma posição seja aberta quando o preço de mercado atingir um nível inferior ao do preço atual, vender limit orders manda que uma posição seja aberta quando o preço de mercado atingir um nível que seja superior ao do preço de mercado atual.

Inversamente, comprar stop orders são introduzidas acima do mercado atual e vender stops são introduzidas abaixo do preço atual.

Essencialmente, as limit orders tentam obter um preço melhor do que o atual, ao passo que as stop orders são usadas para beneficiar de períodos de retoma e minimizar prejuízos durante períodos de recessão. As stop orders são executadas fundamentalmente como ordens de mercado quando o preço de mercado as aciona, como tal podem estar sujeitas a derrapagem e preenchimentos insatisfatórios em determinadas condições de mercado.