FAQ Tipos de Conta

Os fundos que deposito nas minhas contas FxPro estão de alguma forma segurados?

A FxPro Financial Services Limited é um membro do Regime de Compensação dos Serviços Financeiros e do Fundo de Compensação do Investidor.

O Regime de Compensação dos Serviços Financeiros entrou em vigor após a Lei de Serviços Financeiros e Mercados de 2000, e cobre clientes de empresas de reguladas pelos serviços financeiros reguladas Reino Unido caso não consigam resolver quaisquer reclamações feitas contra eles. Até à data a organização pagou um valor superior a £26 biliões, tendo prestado ajuda a mais de 4,5 milhões de consumidores. O Regime de Compensação dos Serviços Financeiros assegura os depósitos de clientes até £50,000. Mais informações em http://www.fscs.org.uk.

O Fundo de Compensação do Investidor foi criado em 2002 em conformidade com a Lei de Firmas de Investimento de 2002 e a Diretiva Europeia 93/22/CE. As Firmas de Investimento do Chipre (CIFs) são obrigadas a participar no Fundo de Compensação do Investidor como parte dos seus requisitos regulamentares. O fundo tem como objetivo garantir quaisquer reclamações de clientes cobertos contra membros do Fundo, e compensá-los por quaisquer reclamações decorrentes da incapacidade de um membro do Fundo de satisfazer as suas obrigações, ou de transgressão por parte de um membro do Fundo. O Fundo de Compensação do Investidor assegura depósitos de clientes até 20 000 €.